Já ouvi diversas descrições de felicidade sendo que uma boa parte delas mencionava "paz". Bem, paz é o que nos falta nestes tempos atribulados.
Eu me sinto incomodado quando pessoas que desconhecem a felicidade resolvem falar ou escrever sobre ela. Abra o Google e procure "Felicidade" e associe com "efêmera"; você poderá encontrar vários textos tentando te convencer que a felicidade não é possível; não pode ser alcançada.
A felicidade no entanto é possível e está acessível a qualquer pessoa. Apesar do nome do blog ser Shodoka e eventualmente citarmos "satori" e outras palavras estranhas ao nosso idioma, a felicidade é possível aos ocidentais, a quem não pratica meditação nem está vinculado a esta ou aquela religião. O Oriente se ocupou mais desse tema e por isso é de lá que nos chegam mais informações a esse respeito. Naturalmente há também informações no Ocidente; há excelentes descrições de estados emocionais intensos, além do que entendemos como "normais". Vamos tratando disso nos próximos "posts".

Nenhum comentário: